Desde que viemos morar juntos, eu e o David cogitamos a possibilidade ter um bichinho de estimação aqui em casa. Nos últimos meses começamos a pensar mais ‘concretamente’ nisso, e pesquisar meios pra adotarmos o nosso primeiro animalzinho.
Entramos em alguns grupos de adoção no facebook, e encontramos a Gisela que nos apresentou o Coletivo de Gato onde ela é voluntária. Lá eles fazem um trabalho de resgate, tratamento e doação de gatinhos filhotes. O projeto é uma iniciativa voluntária que existe desde o começo do ano passado, idealizado pela Silvana e pelo Rodrigo. Aliás, eles são maravilhosos, e muito, muito apaixonados pelo que fazem.
Antes de ir até o coletivo, nós telamos todas as janelas e compramos tudo o que eles precisariam agora no começo. Depois nós marcamos um dia para irmos até lá conhecer os bichinhos e ver com qual nós nos identificaríamos mais e se ele ia gostar da gente também. Nós fomos lá no começo da noite do primeiro domingo do mês, e acabamos saindo de lá com esses dois nenês lindos e gostosos!
|esse é o Luke| |essa é a Leia|
De início a gente tinha pensado em pegar um só, mas como eles nos explicaram, por eles serem bebês e nós dois trabalharmos fora, um só ficaria muito sozinho, e o ideal é que ele tivesse uma companhia. E com certeza, foi a melhor coisa! Além de que, recebemos amor em dobro ♥
Eu nunca fui louca por gatos. Sempre achei que teria um cachorro. Mas depois que decidimos que íamos adotar um gatinho e fomos pesquisando sobre, fui ficando cada vez mais encantada com a ideia. Logo nas primeiras horas deles em casa com a gente, eu já estava completamente apaixonada e fascinada de ver eles curiosos explorando tudo!
Os dois são super carinhosos e amam um colo! Eles se adaptaram muito bem, e já estão super a vontade por aqui. Na primeira manhã depois da chegada, eu encontrei um pequeno ‘acidente’ de um deles no chão da sala, mas só. Eu limpei, deixei o papel na caixa de areia, e tudo certo. Eles tem comido bem e brincado bastante.
A Leia pegou conjuntivite um dia antes da gente conhecer ela lá no Coletivo, e depois de alguns dias o Luke acabou pegando também. Agora eles estão melhores do olho, mas pegaram gripe. O Luke continua brincalhão, mas a Leia tá bem quietinha. Levamos eles hoje mesmo no veterinário, e já estamos dando os remédios pra eles melhorarem o mais rápido possível. É de cortar o coração ver eles murchinhos.
A gente tá muito feliz em ter eles por aqui. Nos dois ou três primeiros dias, nós fomos dormir 2h da madrugada, porque simplesmente não dava pra deixar de ficar olhando eles brincarem! Eles estão numa fase muito gostosa e a gente quer aproveitar todo o tempo que a gente tem disponível pra dar atenção pra eles.
Se você também tem vontade de adotar um gatinho, vai lá conhecer o Coletivo. A Silvana e o Rodrigo são extremamente dedicados, e fazem esse trabalho com muito amor.
Eu pensava “será que eu vou ser uma dessas pessoas que só posta foto do gato/cachorro?” E já vou avisando que vai ter muita foto sim! Olha só pra esses trenzinhos! Que vontade de amassar!! Inclusive, nós já criamos um instagram só pra eles rs Aproveita e já segue lá: @lukenleiacats ♥
Open de fofura esse post! <3
Responder
Eu to muito apaixonada por esses nenês ^^
Responder