Fica em Shibuya, uma das estátuas mais famosas do Japão: a do Hachiko. É inclusive bem fácil de encontrar, e normalmente tem várias pessoas em volta pra tirar foto, ou só por ali mesmo.
E no começo do ano passado, foi inaugurada uma outra estátua que representa o reencontro do Hachi com seu dono, o professor Hidesaburo Ueno. Ela fica no campus da Faculdade de Agricultura da Universidade de Tokyo, em Ueno, e foi criada pelo escultor Tsutomu Ueda.
É uma boa caminhada da estação até lá! Mas a escultura é linda, super realista e cheia de detalhes! Dá até pra imaginar esse reencontro na vida real ♥
A entrada é livre. Nós perguntamos para o guarda no portão sobre a estátua (até para ter certeza de que estávamos no lugar certo), e ele apontou ali para dentro, do lado esquerdo.
Esta é a segunda escultura simbolizando o reencontro dos dois, a primeira fica na cidade de Tsu, província de Mie, onde o professor nasceu. E também existe uma outra do Hachi em Odate, província de Akita, onde ele nasceu.
Depois a gente decidiu ir até Akihabara andando. Uma meia hora, mais ou menos. E no meio do caminho encontramos uma rua, que poderia facilmente passar despercebida, e que dava nesse templo. Achei tão legal encontrar esse espaço! Vantagens de fazer roles a pé!
Quando eu viajo procuro fazer o máximo que eu puder caminhando, é incrível a quantidade de coisas legais que encontramos pelo caminho. Muito amor por esse templo <3
http://www.desencana.com
Responder
É uma delícia mesmo! Melhor coisa!
No começo da viagem estávamos mais afobados, querendo fazer um monte de coisa. Mas depois demos uma relaxada e fizemos passeios com mais calma :)
Responder