escalar o Monte Fuji só pra degustar
as luzes acesas ♪♫
Impossível escrever esse post sem pensar nessa música! Que, aliás, é a minha música ♡♡
Enfim, depois de andarmos o dia todo lá na Disney, decidimos fazer um passeio mais leve no dia seguinte, e fomos tentar conhecer o Monte Fuji. A gente queria ir em algum lugar que desse pra ver todo ele, e pesquisando na internet achamos o Chureito Pagoda, que fica no Santuário Arakura Sengen. É um ponto bem conhecido com vista para cidade de Fujiyoshida e a montanha mais famosa do Japão ao fundo.
Pra chegar lá, fomos até a estação de Shimoyoshida, que aliás é bem bonitinha.
Até a entrada do santuário, levamos uns 10 min andando. E dali pra frente, são muuitos degraus! Subindo um pouco, você chega ao Arakura Sengen Shrine, e aí você pode continuar de escada ou por uma rampa até o Pagoda, que é essa torre dos telhados bonitos.
Chegamos no observatório, só que tinham muitas, muitas nuvens cobrindo toda a montanha! Uma pena. Ficamos lá um tempão na esperança do céu abrir, mas cada vez ficava mais nublado. Conseguimos ver só a pontinha dela durante uns 10 segundos entre as nuvens.
Poréém, durante a nossa espera, vimos macaquíneos! Na subida a gente viu uma placa avisando que poderia ter macacos (e um outro bicho estranho que a gente não identificou pelo desenho) por lá e que não era muito recomendado se aproximar deles. Do mirante, o David viu lá embaixo, perto da base do Pagoda, uma mãe e um filhotinho :)
Claro que a atração principal era o Fuji-san, mas vimos pelo menos um pedacinho dele, e descobrimos que ele é muito maior do que a gente estava esperando. E também, toda a área ali das escadarias e do santuário é bem bonita então, valeu a experiência!