Um dos primeiros lugares que nós fomos visitar no Japão, foi o Palácio Imperial. Aliás, esse passeio a gente fez com a Paula e o Thiago. Eles foram pra lá na mesma época que a gente (super coincidência!) e aproveitamos pra nos encontrar e fazer alguns rolês juntos.
Bom, a gente desceu na estação de Tokyo, e fomos a pé até lá. É bem pertinho, uns 10 minutos. Aquela região é um grande centro empresarial cheia de prédios altos, que contrastam com os enormes – e lindos – jardins do Palácio .
Em 1868, depois de último shogun Tokugawa renunciar seu cargo, a capital do país, assim como a Residência Imperial, foram transferidas de Kyoto para Tokyo. Em 1888, houve a construção de um novo palácio, que foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas reconstruído novamente em 1968.
A área interna do Palácio só abre para visitação em duas ocasiões durante o ano: 2 de janeiro (Saudação de Ano Novo) e 23 de dezembro (Aniversário do Imperador), quando é possível ver a família real. Durante o ano acontecem visitas guiadas, porém não é permitido o acesso aos prédios principais, somente aos jardins internos do Palácio.
Nós acabamos ficando só na área dos jardins externos mesmo, mas de qualquer forma, vale a pena o passeio. É uma região muito bonita e cheia de história.
Endereço:
1-1 Chiyoda, Tokyo 100-8111
Que lindeza de lugar!
Nossa que legal vocês se encontrarem com a Paula! Muito bom quando essas coincidências acontecem!
Responder
Legal, né?! :)
Ficamos sabendo que eles iam pra lá, acho que uma semana antes de embarcarmos!
Responder