Relacionamento é um troço complicado, que só com o tempo a gente vai aprendendo a descomplicar. Não existe fórmula mágica, mas o lado bom é que sempre aprendemos alguma coisa. Então, aí vai a minha listinha com 10 coisas que eu aprendi com base em experiências que eu já tive ;)
01. Ninguém morre por amor
Por mais chato que seja o término de um relacionamento, essa bad vai passar! Tudo na vida a gente supera. É difícil no começo se acostumar com a nova rotina, mas VAI ficar tudo bem.
02. Amizade faz toda a diferença
Quando o seu namorado é também seu melhor amigo, o relacionamento fica muito mais leve e fácil. As conversas fluem muito melhor, e não rola aquele medo ou insegurança pra falar sobre qualquer assunto.
03. Quem procura, acha
Stalkear, fuçar redes sociais, celular: vai dar ruim! A gente vai acabar encontrando alguma coisa que vai nos deixar chateada, e as vezes essa coisa nem é nada de mais. Mas é claro que antes de chegar a essa conclusão, 237 coisas já passaram pela nossa mente criativa, e isso só vai gerar estresse e discussão desnecessária. Não vale a pena.
04. O amor TEM que ser recíproco
Isso parece óbvio, mas é muito verdade. Às vezes a gente mantém um relacionamento somente por comodidade ou falta de coragem de terminar e magoar a outra pessoa, mas continuar empurrando o sentimento com a barriga é ruim para os dois lados.
05. Um relacionamento não substitui outro
Esse ponto meio que faz parte do tópico de cima. Não vale começar um namoro somente pensando em preencher a falta que outra pessoa faz. Os dois vão acabar criando expectativas diferentes, que vão se desencontrar em algum lugar do caminho. E também não adianta começar um relacionamento comparando o novo namorado com o ex. As pessoas são diferentes, tem qualidades (e defeitos) diferentes, e isso é o que faz de cada um, especial a seu modo.
06. Dar o braço a torcer
Isso é aquele tipo de coisa “faça o que eu falo, e não o que eu faço”. Eu sou uma pessoa muito orgulhosa e muitas vezes quando fico brava por alguma coisa, mesmo percebendo que eu estou fazendo tempestade em copo d’água, eu continuo de cara fechada até cansar. E isso é uma baita perda de tempo. Mas juro que estou tentando melhorar.
07. A outra pessoa também tem sentimentos
Depois do meu primeiro relacionamento, eu coloquei na minha cabeça que eu precisava “me proteger”, e isso significava me importar só com os meus sentimentos. E o que aconteceu foi que eu acabei machucando pessoas que não tinham nada a ver com os meus problemas.
08. Me gostar mais
Eu não preciso ter o corpo perfeito, estar linda, cheirosa e arrumada sempre, ou ficar me comparando com azinimigas. Eu posso ser eu mesma e a pessoa que estiver comigo vai saber enxergar minhas qualidades por trás de um pijama velho, um cabelo bagunçado e uma cara lavada.
09. Cada um tem o seu jeito de demonstrar amor
É importante entender e respeitar isso. Assim ninguém vai se frustrar ou se sentir menos amado.
10. Não existem regras
Se o casal tem sintonia, não precisa de regras. Cada um sabe dos seus limites e sabem se respeitar. Por isso o diálogo é tão importante. Sem insegurança, sem rodeios e sem segredos.
Esse tema foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots – um grupo colaborativo de blogueiros criado com o objetivo de incentivar a produção de conteúdo criativo e a blogagem por amor.
Isso foi um pouco do que eu aprendi com as experiências que eu já tive/estou tendo. E você, o que mais adicionaria a essa lista?
Beijinhos ;*
Só quem teve relacionamentos sabe que isso é pura verdade. Já pensei que iria morrer por terminar um relacionamento. Mais hoje depois de 3 relacionamentos percebi que isso é normal. Não vou ser hipocrita e dizer que no principio a gente não sente a falta da pessoa, mais depois de um tempo nos acustumamos.
Responder
Sim! Faz parte passar por essa fase, mas sempre fica tudo bem no final. :)
Responder