Como o blog ficou ‘fechado para reforma’ durante um tempinho, agora tenho vários posts legais pra ir liberando por aqui :) E o primeiro é sobre o restaurante italiano La Grassa. Fomos lá no final de semana retrasado com o nosso guia dois por um.
O ambiente é bem familiar e descontraído. No dia que nós fomos tinham vários grupos de amigos e famílias com crianças. Tem um andar superior, mas como ficamos lá embaixo, fotografamos alguns detalhes.
O prato que eu escolhi foi este aqui:
Tagliatelle a Bolonhesa, Clássico
Clássico da Bolonha, feito com 4 tipos de carnes cozidas lentamente com vinho, tomate, leite e ervas.
Eu acabei não aguentando comer o prato inteiro. Na verdade, quando se trata de massa, sempre acaba sobrando pro David hahahahha’
Este foi o dele:
Ravioli de Cordeiro
Massa de hortelã recheada de ragú de cordeiro servida com manteiga de ervas, molho da carne e brunoise de legumes.
Meu suquinho (de sempre) de abacaxi :)
Nós dois pedimos o mesmo sabor de suco, e o garçom trouxe duas jarrinhas dessa e dois copos. Eu acredito que eu deveria ter colocado o suco no copo pra tomar, que foi o que o David fez, mas eu achei a jarrinha tão fofinha que quis usar ela mesmo pra beber hahahahahaha.
Já estávamos super cheios, então decidimos pedir uma sobremesa só pra nós dois. Escolhemos essa:
Cheesecake de Chocolate
Cheesecake de chocolate com avelãs, calda toffe e sorvete de baunilha.
Essa frutinha laranjinha já tinha aparecido em outra sobremesa minha, no restaurante Praça São Lourenço. E nas duas vezes, eu comi sem saber o que era e fiquei super curiosa. Dai agora, montando o post, decidi pesquisar e descobri que ela se chama Physalis (ou Camapu). Ela tem um gosto bem azedinho, mas super combina com sorvete :) E pelo que vi, ela induz a produção de neurônios. Enfim, não sei se era só eu que não conhecia essa fruta, mas achei que seria legal compartilhar aqui rsrsrs
O valor médio dos prato fica em torno dos R$40.
Endereço:
Av. Juriti, 32, Moema/SP
Espero que tenham gostado :)
Beijinhos!
Parece que estava uma delícia! Acredita que não tem nenhum restaurante italiano na minha cidade?!
Feliz Natal!
http://wanilagoularte.wordpress.com
Responder