Clássicos Cinemark

Postado dia 18 de junho de 2014

O assunto de hoje é cinema!

A rede Cinemark está com um projeto super legal de exibição de filmes clássicos, que marcaram época em sessões especiais aos sábados, domingos e quartas-feiras.

O primeiro a ser exibido foi Taxi Driver do diretor Martin Scorsese, nos dias 31 de maio, 1º e 4 de junho.

Taxi-Driver_still

O filme”Taxi Driver” virou um clássico e é conhecido como uma obra-prima de Martin Scorsese. Robert De Niro, bem novinho, interpreta Travis Bickle, um taxista ex-guerrilheiro do Vietnã que sofre de insônia e trabalha durante a noite. Pra fazer o papel, o ator teve que trabalhar 12 horas como taxista durante um mês para pegar o jeito da profissão. Na trama, apesar de Travis parecer perder a noção da vida, tenta tirar uma garota de 12 anos (Jodie Foster) da prostituição. Não vi o filme, mas pretendo assistir algum dia desses :)

Na semana passada, nos dias 7, 8 e 11 e junho teve Pulp Fiction – Tempo de violência de Quentin Tarantino.

pulp_fiction

Nesse filme de Tarantino, o que pode confundir um pouquinho é que são contadas três histórias não cronologicamente mas que se cruzam em alguns pontos e com alguns personagens. Na primeira, dois assassinos profissionais (John Travolta e Samuel L. Jackson) devem fazer uma cobrança de dinheiro pra um gangster, na segunda um deles (John Travolta) é forçado a sair com a namorada do chefe temendo passar dos limites, e na terceira um lutador de boxe se mete em apuros por ganhar uma luta que ele foi pago para perder.
Apesar de comprar os ingressos em cima da hora e pegar um lugar ruim, adorei o filme! As piadas e sacadas engraçadas são muito legais e ainda conta com uma ponta do próprio diretor no filme. Recomendo demais ^^

Nos dias, 14, 15 e hoje (18 de junho), é a vez de Laranja Mecânica de Stanley Kubrick.

clockwork_orange

O filme muito polêmico e “marca registrada” de Kubrick se passa em uma desolada Inglaterra do futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes conhecida como “Droogs” que frequentam o “MilkBar”, se embebedam e se drogam sempre antes de começarem suas atividades arruaceiras chamadas por eles de “Ultraviolência” pelas ruas. Até que Alex cai nas mãos da polícia e passa a ser cobaia de experimentos destinados a impedir impulsos violentos no ser humano. Quando volta pra sociedade, acaba sendo perseguido por aqueles que já fez algum mal.
Desde quando fui à exposição do Kubrick no MIS, tenho vontade de assistir! Não sei o que esperar dessa dita “polêmica” do filme, mas acho que será muito bom! Pelo menos pela arte e forma com que Kubrick fazia seus filmes! Ah, e esse comprei o ingresso antes para ver hoje e de um lugar melhor ;D

Os próximos clássicos a serem exibidos são:

Os Embalos de Sábado à Noite de John Badham, dias 21, 22 e 25 de junho.

saturday-night-fever

Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o deixava tão feliz. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.
Um filme maravilhoso pra quem gosta das danças de discotecas dos anos 70 e que atualmente ocupa a 11ª posição no ranking das maiores bilheterias do Brasil com mais de 6 milhões de expectadores.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina de Randal Kleiser, dias 28, 29 e 2 de julho.

grease

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Danny é pego de surpresa quando os planos mudam e ela passa a continuar no país e estudar na sua escola. Intimidado pela adolescente maliciosa Rizzo (Stockard Channing), o apaixonado Danny finge não conhecer Sandy, que precisa arrumar novas maneiras para conquistá-lo. Em meio a encontros e desencontros, o casal passa por muitos momentos rodeados de danças, drive-ins e emoções.
Durante as filmagens o ator Jeff Conaway teve que andar levemente inclinado fazendo com que o personagem de John Travolta parecesse mais alto que ele. Imagina que desconfortável!

E Bonequinha de Luxo de Blake Edwards, dias 5, 6 e 9 de julho.

Breakfast-Tiffanys

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Apesar de não ser notado no filme, na realização de uma cena na frente da joalheria, havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens, o que fez a atriz errar as cenas várias vezes pelo nervosismo. Aiii que vergonha!

Quando? Os horários dos filmes são sempre iguais nas semanas, aos sábados 23:55, aos domingos 12:30 e as quartas-feiras 19:30.
Quanto? Os ingressos têm preço fixo de R$ 14 (com meia-entrada a R$ 7) e podem ser adquiridos pelo site da rede ou nas bilheterias dos cinemas participantes.
Onde? Os cinemas que exibem os filmes no estado de São Paulo são: São Paulo: Market Place; Villa Lobos; Iguatemi; Eldorado; Cidade Jardim; Pátio Paulista; Pátio Higienópolis; Metrô Santa cruz; Central Plaza – São Caetano do Sul: ParkShopping São Caetano – Campinas: Iguatemi Campinas – Barueri: Shopping Tamboré.
Cinemas em outros estados e outras informações podem ser consultados no site do Cinemark aqui! ;)

Vou tentar assistir o máximo que puder pois esses clássicos são muito bons. Adorei a iniciativa de uma empresa de cinema grande relembrar desses grandes sucessos.

Bom é isso! Beijinhos e aproveitem ;*


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Instagram

Receba por e-mail

Digite seu e-mail e receba todas as novidades:

Publicidade

Cupom de Desconto
Blogroll

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2023 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por