Patinando no Lake Louise e Hot Springs

Postado dia 12 de dezembro de 2020

Lake Louise é uma cidade bem pequena dentro do Parque Nacional de Banff, que tem um lago de mesmo nome, e é um dos mais conhecidos (se não o mais conhecido) do Canadá.

A paisagem toda ali é belíssima, perfeita, não tem um defeito. O jeito que a luz bate nas montanhas, nos pinheiros, nossa, tudo!

Em frente ao lago fica o Fairmont Chateau Lake Louise.

O hotel tem algumas áreas comuns que são acessíveis mesmo pra quem não está hospedado lá, tipo restaurante e banheiros.

Nesse período que a gente foi, entre o hotel e o lago, tinha um bar de gelo e algumas esculturas.

Uma das experiências mais incríveis pra mim dessa viagem foi ter patinado sobre o lake Louise congelado.

Foi a minha primeira vez patinando no gelo e eu posso dizer que fui super bem (leia-se: não levei nenhum tombo).

Se você não tiver um patins, dá pra alugar lá no hotel. Eu não lembro quanto custou, mas alugamos por 2h. A gente provavelmente ficou menos de 2h patinando porque é bem cansativo, pelo menos pra quem não tem prática, mas foi muito divertido!

Depois de patinar, aproveitamos pra dar umas voltas por ali e encontramos vários desses mini bonequinhos de neve feitos de molde pelo caminho ♡

A gente ficou andando com um, com dó de largar e deixamos ele estacionadinho perto de uma das entradas do hotel hahahaha

E outra primeira experiência que eu tive foi ter ido numa hot springs. Que são, basicamente fontes termais de água mineral naturalmente aquecidas por se encontrarem em áreas de atividade vulcânica (tipo isso).

Do lado de fora estava fazendo -13ºC (que inclusive foi uma das temperaturas mais altas que a gente pegou em Banff) e dentro da piscina, 40ºC.

De início a gente ficou apreensivo só de pensar em como seria esse “trajeto” entre sair do vestiário e entrar na água, mas os vestiários tem um corredor que começa raso, com água na altura do tornozelo indo até mais ou menos o joelho e a porta já dá direto dentro da piscina.

Num primeiro momento, é uma água muito quente! Ficamos ali um tempinho, até o corpo acostumar e eu, friorenta que sou (porém amo frio ♥), fui andando agachada até chegar na piscina (essa cena, meu pai!) mas deu tudo certo!

Esse vapor que fica em cima da água é o que deixa o resto do corpo (que não tá dentro da água) aquecido. Tem inclusive uma plaquinha dizendo que não é recomendado ficar mais de 10 ou 15 minutos só na água. Eu, que tenho pressão baixa, em alguns momentos senti que precisava sentar ali na borda um pouquinho pra “dar uma refrescada”, então deve ser por isso a recomendação.

Mas é realmente muito gostosinho e ver tudo em volta coberto de neve enquanto você está de biquini é muito doido :D


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Uma resposta para "Patinando no Lake Louise e Hot Springs"

David • 13/12/2020 às 10:48

Tava gostosa demais essa piscina! S2

Responder

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2021 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por