Minha Mini Rotina de Cuidados com a Pele

Postado dia 06 de julho de 2020

Uma coisa que eu tenho gostado muito de fazer nessa quarentena, é cuidar da minha pele. Mais especificamente da pele do rosto.

Tirar alguns momentos do dia pra passar um creme, uma máscara, tem me feito muito bem.

O primeiro produto que eu uso é o hidratante com protetor solar da Nivea. Eu costumava usar a versão dele pra pele seca, que tem a tampinha azul, mas da última vez que eu fui comprar só achei esse pra pele mista e oleosa. Ele tem uma textura mais leve e fluida, mas tenho gostado bastante.

De noite, depois do banho, eu estou usando o hidratante antissinais da Quintal, que também é indicado para peles desidratadas. Desde que eu comecei a usar, senti uma boa diferença na textura da minha pele. Antes, principalmente no frio, ela ficava super ressecada, e agora não sinto mais essa sensação.

Esses são os produtos que eu uso todos os dias.

No finalzinho do ano passado minha irmã começou a produzir alguns produtos artesanais o sabonete de argila branca é um deles. Eu uso no rosto de duas a três vezes por semana e gosto de passar nas costas também, onde eu tenho algumas manchas de espinhas. Eu tirei uma foto das minhas costas depois do primeiro dia que eu usei e a ideia era ir tirando foto toda semana pra acompanhar mesmo e ver se as manchinhas estavam clareando, mas acabei esquecendo na terceira semana. No rosto eu não tenho tantas manchas, mas as que eu tinha, o sabonete + a máscara de argila branca ajudaram a clarear sim.

Falando em argila, primeiramente queria comentar que eu fico me sentindo super garouta toda vez que eu passo.

Quando eu fiz essa foto, minha argila roxa antiporosidade ainda não tinha chegado, mas agora o que eu faço é passar a roxa no nariz e nas maçãs do rosto, onde meus poros são mais abertos e a branca no resto. Espero uns 20 minutos e tiro o excesso com um algodão molhado – pra não correr o risco da argila acabar entupindo a pia do banheiro – depois lavo o rosto e passo o hidratante.

Isso, uma vez por semana. E o dia que eu escolhi para o meu momento garouta foi segunda-feria então isso foi o que eu fiz hoje de manhã :)

A goma esfoliante e a espuma demaquilante vieram de brinde quando fiz minha compra. O demaquilante eu já usei e amei, o esfoliante ainda não mas quero muito testar.

Eu nunca tive costume de cuidar da minha pele num geral. A única coisa que eu já usava todos os dias é o protetor solar, fora isso, nada de nada.

E agora adoro passar creme no corpo depois do banho (não é sempre que eu lembro, mas tento) e fazer essa mini rotina de skin care.

Agora eu estou procurando um creme legal para a área dos olhos. Tenho algumas linhas que me incomodam e acabam acumulando um pouco de maquiagem, mas ainda estou pesquisando.

Só sei que o mínimo que eu espero é que quando acabar essa quarentena, eu esteja uma princesinha.