O nhoque vegano foi um sucesso

Postado dia 18 de setembro de 2017

Há alguns meses eu tenho buscado diminuir meu consumo de carne. Pra mim, ainda é uma questão de praticidade no dia-a-dia. Fazer um arroz, feijão e fritar um bife. Admito também que tenho um pouco de preguiça de buscar receitas novas (com ou sem carne) e me aventurar na cozinha. Como eu sou ‘nova’ nesse lance de ser adulta e fazer minha própria comida, eu não tenho assim muitas habilidades culinárias – digamos que quase nenhuma – então acabo indo pro que eu aprendi primeiro e consigo fazer com mais facilidade. Mas estou trabalhando nisso aos poucos.

Quando como fora de casa, nos restaurantes que a gente vai com o dois por um por exemplo, eu sempre procuro os pratos vegetarianos do cardápio. Além da questão dos animaizinhos, eu quero explorar mais sabores, diversificar o meu paladar e, consequentemente, me alimentar melhor.

No final de semana do feriado esse mês, a Lucy, a Dani e a Jaque vieram aqui em casa pra gente preparar alguma receita vegana, e a Dani deu a ideia do nhoque de batata. É uma receita bem fácil de fazer, e fica incrível! Fizemos também molho de tomate caseiro e no final todo mundo repetiu o prato.

A primeira coisa foi deixar os tomates assando no forno, enquanto a gente ia preparando a massa.

Nhoques prontos pra irem pra panela:

Colocamos os tomates no processador, temperamos com alho, cebola, salsinha e chimichurri.

A receita é essa aqui ó:

1kg de batata cozida e amassada
1 colher (de chá) de sal
2 colheres (de sopa) de azeite
cerca de 1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo

E esse foi o resultado! Ficou maravilhoso! E fazer assim, com amigos, é melhor ainda ♥


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por