6 motivos para adotar gatinhos

Postado dia 04 de setembro de 2017

Faz quase um mês que nós adotamos nossos gatíneos e eu já sou completamente apaixonada por eles! Já tenho 1 milhão de fotos no celular pra ir postando em doses homeopáticas, e quando estou no trabalho, só fico querendo vir logo pra casa pra agarrar essas coisinhas.

Se você ainda não tem um bichinho, trago aqui 6 motivos pra te convencer a adotar um gato. Eles te conquistam nos primeiros minutos! Sério!

 01. é uma terapia

É hipnotizante ficar olhando pra eles. A gente se diverte muito! Eles dão uns pulinhos engraçados, saem correndo e escorregam nas curvas, escalam a gente. Mas mesmo parados eles também são maravilhosos.

Ficar fazendo carinho com eles no nosso colo, é a coisa mais relaxante! Quando eles estão com sono, eles se entregam de um jeito. E é muito gostosinho ver eles se aconchegando.

 02. eles são muito carinhosos

Todo dia de manhã e quando eu chego do trabalho, eu agacho em algum canto da casa pra eles subirem no meu colo (o Luke AMA um colo). De vez em quando a Leia me olha, estica o pescoço, eu estico o meu pra baixo e encosto o meu nariz no nariz dela. Eu amo esse nosso beijinho de esquimó. O Luke não gosta muito, mas eu roubo mesmo assim. Não aguento essas fuças de leãozinho que eles tem.

 03. são muito fáceis de cuidar

O que os gatos precisam – além de carinho – é de água, comida e caixa de areia limpa. Pronto! No começo, a nossa intenção era pegar um gatinho só, mas fomos convencidos a pegar dois, e foi a melhor coisa! Nós ficamos fora de casa o dia inteiro então, um faz companhia pro outro e eles não se sentem sozinhos e não demandam tanta atenção quando a gente chega (a gente é que fica querendo agarrar eles o tempo todo).

04. são fotogênicos

Tudo o que eles fazem e qualquer posição que eles param é lindo. Logo no primeiro dia deles em casa, minha galeria de fotos do celular já estava lotada de gatíneos. E ai no final de semana eu aproveito pra pegar a câmera e ficar atrás deles pra lá e pra cá.

 05. o ronronzinho deles é uma delícia

É muito gostoso ouvir e sentir esse som de ‘motorzinho’ quando estão ganhando carinho. Uma coisa que o Luke gosta, é de ficar mamando na minha orelha até pegar no sono. É muito bonitinho. Ele se apoia em mim, e as vezes fica lá um tempão.


06. você sempre vai ter uma história pra contar

Por exemplo, o dia que eles aprenderam a entrar no sofá. Quando tá tudo muito quieto, com certeza eles entraram por alguma brecha do encosto e não estão conseguindo sair. Daí a gente só ouve os barulhinhos e miadinhos lá dentro.

E eu, que nunca fui louca por gatos, estou aqui agora fazendo um post desses e morrendo de amor ♥

Comente sobre isso!

CommentLuv badge

2 Respostas para "6 motivos para adotar gatinhos"

Camila Faria • 05/09/2017 às 20:15

Eu A.M.O. gatíneos, mas nunca tive um. E como é que eu fico agora, depois de ler esse post lindo? MORRENDO de vontade de adotar um. *-*

Responder

Midori setembro 17th, 2017 às 12:08 - respondeu:

Aiii adota um, Ca! Sério, é muito bom! Desde o primeiro dia desses pequenos aqui em casa, eu já amo tão forte ♥

Responder

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por