Mais uma das conquistas que 2016 me trouxe

Postado dia 28 de fevereiro de 2017

Agora em fevereiro completaram 3 meses desde que eu me mudei da casa dos meus pais, e eu e o David viemos morar juntos.

Logo depois da viagem pro Japão, a gente começou a dar uma pesquisada em alguns apartamentos, e no final do ano passado, alugamos o nosso. Era uma coisa que a gente já comentava há um tempo, mas não tínhamos um planejameento certinho.

O David ficou um tempo morando sozinho no começo, porque aqui fica bem mais perto do trabalho dele, e eu vim logo que consegui um emprego por essa região também. Meu primeiro dia no emprego novo foi também meu primeiro dia na casa nova, e eu estava muito empolgada com as duas coisas!

Um pouco antes de fecharmos o contrato, já fomos pesquisando as coisas pra montar o nosso cantíneo. Nossos pais ajudaram a gente com os eletrodomésticos e várias coisas de casa (aquelas coisas que a gente só ia perceber que não tinha quando fosse precisar, sabe?!), e aos poucos a gente foi conseguindo comprar o que faltava.

– Uma observação: móveis são uns troços bem caros! Na verdade, ser adulto é um troço caro.

Inclusive passamos a maior dor de cabeça por causa do nosso armário. Ele chegou, tivemos que pedir pra trocar, ficamos mais de 2 meses esperando, eu entrava em contato todo dia e nada, enfim. Coisas chatas da vida de adulto.

A primeira coisa que eu e o David compramos, foram porta copos de madeirinha. Prioridades, não é mesmo?

Eu, sinceramente, achei que seria uma adaptação bem mais desafiadora do que realmente foi/está sendo. Eu gosto da nossa rotina.

A gente não tem uma divisão de tarefas em casa. Algumas coisas ele faz mais, algumas coisas eu faço mais. A gente vai fazendo o que precisa fazer. E é assim com as contas também. Na cozinha a gente se vira. Nada de cardápio mega variado, mas o básico tá saindo. Devagar e sempre!

Eu sempre ouvi falar que você só conhece mesmo uma pessoa, depois que você passa a morar com ela. Mas eu não senti esse ‘choque de realidade’. De verdade. A gente sempre se deu muito bem e nosso relacionamento sempre foi tranquilo. A única coisa que já rendeu alguns desentendimentos mas que agora estamos lidando numa boa, é o fato de termos ritmos diferentes pra fazer as coisas.

De resto, não é nada que a gente já não conhecesse um do outro antes, só que agora acontecem com mais frequência. Mas como eu disse, um releva daqui, o outro releva dali, e fica tudo bem.

Nesses três meses de convivência, o que mudou foi que agora eu não preciso mais ir embora no domingo, e a gente consegue assistir nossas séries durante a semana. A gente também consegue conversar mais. Antes de morarmos juntos, tinham dias na semana que a gente nem se falava. Não que isso fosse um problema, as vezes não dava mesmo. E hoje, a nossa amizade e parceria só ficam cada vez mais fortes.

Eu ganhei esse porquinho simpático da minha madrinha, e esse é o lugar dele aqui em casa. De manhãzinha o sol deixa esse arco-iro nele ♥

Tá sendo uma experiência bem gostosa. A gente compartilha muito mais coisas, erra junto, aprende junto, divide pequenas conquistas ~tipo acertar no ponto de uma receita. E ao mesmo tempo cada um tem seu espaço. Enquanto ele joga vídeo game eu faço a unha, essas coisas.

Ainda tem pouco tempo que a gente mora junto, mas acho legal deixar registrado aqui essa nossa nova fase.


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

10 Respostas para "Mais uma das conquistas que 2016 me trouxe"

Clayci • 01/03/2017 às 07:57

Parabéns!!! Estou correndo atrás para conseguir um lugarzinho tbm, mas olha como vc mesma disse.. Ser adulto é um troço chato demais hahahahaha <3

Responder

Midori março 1st, 2017 às 22:23 - respondeu:

É muita coisa pra resolver, né?! Mas (depois de um pouco de dor de cabeça rsrsrs) tudo dá certo ;) Logo você consegue também! ♥

Responder

Lilian da Silva Cardoso • 01/03/2017 às 14:04

Oi, Mi!

Já disse que seu blog é um dos meus top 5 favoritos? Amo a forma como você escreve e as fotos que tira.

Achei bem legal você compartilhar essa experiência aqui. Eu e o Dan (meu namorado) queremos estar morando juntos em, no máximo, daqui 3 anos. Nós nos formamos na faculdade ano que vem e acredito que as coisas ficarão mais fáceis, pois teremos ao menos as noites livres. E ainda dá tempo de eu encontrar um trabalho na minha área, né? hehehehe Ele já trabalha na área do curso dele.

Preciso comentar que eu amei sua mesa com essas cadeiras! Tenho uma cadeira dessas, mas com as penas de metal, na cor azul. Uso ela na escrivaninha e gosto muito.

E sobre o valor das coisas de casa… Tenho até medo de quando eu começar a pesquisar sobre! As coisas são realmente um absurdo e querendo ou não, vale mais a pena investir em qualidade e pagar mais caro, do que ficar comprando as coisas baratinhas e elas estragarem rápido. Né?!

Um beijo, estava com saudade dos teus posts.

Responder

Midori março 1st, 2017 às 22:46 - respondeu:

Oi Li! Fico super feliz sempre que te vejo por aqui, sabia?! Mesmo! Não canso de agradecer pelo carinho! ♥

E sim! É melhor esperar mesmo. Um passo de cada vez. Logo você consegue um emprego na sua área e tudo vai se ajeitando! Aliás, Gestão Ambiental deve ser um curso incrível!

Eu queria muuuito cadeiras assim! rsrsrs Nós compramos 4 dessas. No dia a dia a gente deixa duas na mesa e duas na escrivaninha do quarto. Daí quando vem gente aqui, a gente põe as 4 lá na mesa. Isso é uma boa dica pra economizar, inclusive!

Pois é! Eu também acho! E tem cada coisa linda, né?! Ai eu amo ficar vendo coisas de casa hahahah

Responder

Gabriela Vilela Albuquerque Duarte • 01/03/2017 às 15:46

Parabéns Mi por essa conquista! Seu cantinho ficou super fofo, amei a decoração! <3

Responder

Midori março 1st, 2017 às 22:52 - respondeu:

Eu to muito feliz, Gabi! Obrigada ♥
Depois que me mudei, virei a louca das lojas de decoração hahahaha amo!!

Responder

Stéfhanie • 02/03/2017 às 11:00

Que post mais delícia! Também estou prestes a mudar e para mim foi bastante inspirador.
Acredito que com jogo de cintura, parceria e leveza, vamos aprendendo e evoluindo cada vez mais na vida a dois.

Faça mais post sobre o assunto. <3
Beijo

Responder

Midori março 2nd, 2017 às 22:11 - respondeu:

Que legal, Stéfhanie!
Com certeza! E muita calma também rsrsrs
Quero fazer mais posts assim mesmo! Obrigada pelo apoio ♥

Responder

BA MORETTI • 05/03/2017 às 21:23

dividir o espaço é um aprendizado eterno né? e mesmo que o choque de realidade não role assim de cara, cês vão se conhecendo cada vez mais e isso é muito gostosinho de viver :) e cara, esse lance de cada um tem um ritmo é muito foda né? HAHAHAHA tem gente que não se adapta não e pula fora mas o casal que for esperto aprende a conviver com o tempo do outro também. no equilíbrio das coisas sabe?

no momento eu moro sozinha mas o namorado passa tanto tempo aqui e é tão parceirão que é como se a gente já tivesse fazendo um simuladão HAHAHAHA o bom é que tá super dando certo HAHAHA

Responder

Midori março 11th, 2017 às 17:55 - respondeu:

Sim! É bem complicado! hahahaha Mas as coisas boas superam muito esses outros detalhes.

Que legal que está dando certo! E a gente aprende muito sobre nós mesmas também, né! :)

Responder

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por