5 motivos para assistir Westworld

Postado dia 07 de dezembro de 2016

Domingo eu assisti o último episódio da 1ª temporada e…nem sei o que dizer!

No começo eu não dei muita bola. Os primeiros episódios são interessantes, mas meio parados. Mas depois, quando você começa a entender a história, os personagens, vai querer ver um atrás do outro!

Vou contar aqui o que eu achei em 5 tópicos. Sem spoilers, prometo!

westworld

O enredo

Westworld é um parque futurístico, com a temática de velho oeste, habitado por robôs idênticos a humanos. Cada um tem sua personalidade, suas emoções e sua narrativa dentro daquele universo. Lá, os visitantes tem total liberdade de interagir da forma que quiserem com eles, sem sofrer qualquer consequência. Da forma que quiserem! Incluindo matar, estuprar, machucar e etc, ou até se apaixonar.

No final do seu ciclo, os anfitriões são retirados do parque, levados para o laboratório para serem restaurados, analisados e resetados, e poderem voltar ao parque no dia seguinte pra começar tudo de novo.

Em uma das atualizações no sistema, os robôs passam a ter devaneios. Que são toques mais pessoais em cada um, pra que eles se tornem ainda mais realistas. Só que aí, aos poucos, alguns robôs começam a questionar a existência deles, e a perceber que tem alguma coisa estranha naquilo tudo.

Inteligência artificial e faroeste

Estes não são gêneros que me chamam muito a atenção. Mas toda a trama e os mistérios por trás, acabaram me prendendo.

Toda a história está muito bem amarrada, e a riqueza de detalhes é incrível! Os dois temas conversaram super bem.

Não é uma história de vilão vs. mocinho

Os personagens vão se revelando/descobrindo ao longo da história. O papel de alguns, acaba mudando completamente. E isso é muito maneiro!

Várias suposições e teorias

É daquele tipo de série que, quando acaba um episódio, você fica se perguntando “mas como assim?”, “fulanx é humano ou é robô?”, “o que ta conteseno?”. Aos poucos você vai descobrindo uma coisa aqui, um detalhe ali, e o último episódio é destruidor!

Roteiro completo

A série já está pronta! Com começo, meio e fim.

O lançamento era para ter acontecido em 2015, mas os produtores preferiram adiar, pra conseguirem se organizar e deixar a história redondinha. Westworld já está planejada até a 5ª temporada. Aliás, ela é apontada como a possível substituta pra Game os Thrones. Então né, mores!

E aí, você também assistiu? Tá acompanhando a série? O que tá achando?
Vamos trocar figurinhas!


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por