Monte Fuji (ou quase)

Postado dia 02 de agosto de 2016

escalar o Monte Fuji só pra degustar
as luzes  acesas ♪♫

Impossível escrever esse post sem pensar nessa música! Que, aliás, é a minha música ♡♡

Enfim, depois de andarmos o dia todo lá na Disney, decidimos fazer um passeio mais leve no dia seguinte, e fomos tentar conhecer o Monte Fuji. A gente queria ir em algum lugar que desse pra ver todo ele, e pesquisando na internet achamos o Chureito Pagoda, que fica no Santuário Arakura Sengen. É um ponto bem conhecido com vista para cidade de Fujiyoshida e a montanha mais famosa do Japão ao fundo.

Pra chegar lá, fomos até a estação de Shimoyoshida, que aliás é bem bonitinha.

japao_heyitsmi-1

japao_heyitsmi-2

japao_heyitsmi-3

japao_heyitsmi-4

japao_heyitsmi-5

Até a entrada do santuário, levamos uns 10 min andando. E dali pra frente, são muuitos degraus! Subindo um pouco, você chega ao Arakura Sengen Shrine, e aí você pode continuar de escada ou por uma rampa até o Pagoda, que é essa torre dos telhados bonitos.

japao_heyitsmi-6

japao_heyitsmi-7

japao_heyitsmi-11

japao_heyitsmi-12

japao_heyitsmi-14

japao_heyitsmi-15

japao_heyitsmi-16

japao_heyitsmi-17

Chegamos no observatório, só que tinham muitas, muitas nuvens cobrindo toda a montanha! Uma pena. Ficamos lá um tempão na esperança do céu abrir, mas cada vez ficava mais nublado. Conseguimos ver só a pontinha dela durante uns 10 segundos entre as nuvens.

Poréém, durante a nossa espera, vimos macaquíneos! Na subida a gente viu uma placa avisando que poderia ter macacos (e um outro bicho estranho que a gente não identificou pelo desenho) por lá e que não era muito recomendado se aproximar deles. Do mirante, o David viu lá embaixo, perto da base do Pagoda, uma mãe e um filhotinho :)

japao_heyitsmi-18

japao_heyitsmi-19

japao_heyitsmi-20

Claro que a atração principal era o Fuji-san, mas vimos pelo menos um pedacinho dele, e descobrimos que ele é  muito maior do que a gente estava esperando. E também, toda a área ali das escadarias e do santuário é bem bonita então, valeu a experiência!


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por