Tokyo – Akihabara

Postado dia 26 de julho de 2016

japao2016_heyitsmi-1-2

Akihabara foi um dos lugares pra onde nós mais fomos durante a viagem. Além de ser conhecido por ser um centro de compras de equipamentos eletrônicos, é também um paraíso para quem curte animes, mangás e pros colecionadores de action figures.

É fácil de encontrar por lá lojas que trabalham com “tax free” para turistas. É só mostrar o passaporte no caixa e eles vão grampear a nota do produto nele.

Normalmente você precisa gastar um determinado valor para conseguir o desconto, que equivale a taxa de consumo do país. Quando você compra um ou mais itens com tax free, você não pode abrir a embalagem enquanto ainda estiver no Japão. Isso era uma coisa que a gente não sabia, e não estávamos entendendo porque o vendedor falava “don’t open here” enquanto embrulhava nossa compra. Depois fomos pesquisar sobre e vimos que, para não pagar os 8% de imposto, não poderíamos usar o produto lá no Japão. E caso o produto estivesse aberto, teríamos que pagar esse valor na hora de sair do país.

Então, fica ai a dica pra caso você também não soubesse disso ;)

japao2016_heyitsmi-3-2

japao2016_heyitsmi-2-2

japao2016_heyitsmi-7

japao2016_heyitsmi-2

japao2016_heyitsmi-8

A Yodobashi Camera é uma loja bem conhecida que fica do lado de uma das saídas da estação de Akihabara. Lá dentro dá pra encontrar eletrônicos, produtos de beleza, câmeras, brinquedos, produtos para casa e mais um monte de coisas.

japao2016_heyitsmi-1

japao2016_heyitsmi-3

japao2016_heyitsmi-4

Outras lojas grandes de eletrônicos, games e câmeras que ficam ali pertinho são: a Bic Camera e a Sofmap. Vale a pena dar uma pesquisada nos preços.

Agora, pra quem é nostálgico e gosta de vídeo games antigos, a dica é a Super Potato. São, se não me engano, 4 andares de vários artigos relacionados a esse mundo.

japao2016_heyitsmi-5

japao2016_heyitsmi-6


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por