De volta à terra do sol nascente

Postado dia 08 de julho de 2016

O mês de Junho foi um mês suuper especial pra mim, porque eu fiz uma viagem que eu queria e planejava há muito, muito tempo! Passei um mês no Japão! Melhores férias da vida! Quem me conhece já estava cansado de ouvir que eu queria voltar pra lá. Estava morrendo de saudade das minhas amigas, dos lugares que eu gostava de ir, e até de não entender praticamente nada do que as pessoas falavam comigo hahahaha

Eu fiquei tão feliz e animada que essa viagem aconteceu, que mal voltei e já quero ir de novo!

Eu pretendia fazer alguns posts aqui pro blog enquanto ainda estava lá. Achei que um mês seria bastante e que eu teria tempo de sobra, mas 28 dias passaram voando, e acabou que eu não consegui me organizar. Durante a viagem eu fui postando algumas coisas no instagram (ainda estou postando, na verdade) e no snapchat (quando encontrava free wifi na rua).

Nós (eu e o David), ficamos hospedados com os meus padrinhos (ありがとう de novo ^^), em Ushiku. Pouco menos de 1 hora de distância de Tokyo indo de trem. É uma região bem diferente da imagem que a maioria das pessoas tem do Japão, de luzes, outdoors e pessoas pra tudo quanto é lado o tempo todo.

japao2016_heyitsmi-2

japao2016_heyitsmi-11

japao2016_heyitsmi-12

japao2016_heyitsmi-15

Barreiras de sinalização fofinhas :D

japao2016_heyitsmi-6

japao2016_heyitsmi-7

japao2016_heyitsmi-8

Quando o trem chega na estação, o condutor desde e aperta um botão que toca uma musiquinha de alguns segundos antes de fechar a porta pra sair de novo. A gente sempre dançava as musiquinhas quando o trem parava em alguma estação hahahaha

japao2016_heyitsmi-9

japao2016_heyitsmi-16

japao2016_heyitsmi-4

japao2016_heyitsmi-5

Uma coisa que a gente reparou bastante, é como as plantas dos jardins das casas são bonitas e bem cuidadas! Aliás, uma coisa que eu queria muito tem comprado lá, era uma semente de bonsai pra plantar aqui, mas acabei esquecendo de procurar e só lembrei um dia antes da viagem de volta.

japao2016_heyitsmi

japao2016_heyitsmi-13

Num final de semana, fomos com um casal de amigos passear no Ami Premium Outlet, e ali pertinho fica a estátua de Ushiku Daibutsu, uma estátua gigante do Buddha. É a mais alta do Japão e uma das mais altas do mundo. São 120 metros de altura, e é toda feita de bronze. Dentro dela tem um elevador, que leva a um deck de observação a 85 metros, e do 1º ao 5º andar tem umas instalações bem legais também. Na hora que a gente chegou o parque tinha acabado de fechar, então só vimos o Buddha pelo estacionamento mesmo. Mas é muito incrível! Esse aqui é o site deles. Tá todo em japonês, mas dá pra dar uma fuçada :)

japao2016_heyitsmi-18

japao2016_heyitsmi-17

japao2016_heyitsmi-19

Ah! E nesse um mês de Japão a gente até sentiu um terremotinho! Terremotos de até +/- uns 4 de magnitude são bem comuns, na verdade. Foi de manhã, eu comecei a sentir a cama mexer e depois os móveis começaram a balançar, mas logo parou. Uns dias depois eu senti outro beem mais fraquinho, mas o David não sentiu. Essa foi um informação meio aleatória aqui no meio, mas só queria deixar registrada essa experiência mesmo hahahaha

Enfim, nós visitamos muitos lugares legais por lá! Mal descansamos. Saíamos cedo e chegávamos tarde pra poder aproveitar ao máximo cada dia. Então, se você quiser ver mais coisas sobre a viagem, é só ir acompanhando os próximos posts ;)

Comente sobre isso!

CommentLuv badge

8 Respostas para "De volta à terra do sol nascente"

Maki • 09/07/2016 às 19:12

ai, fiquei encantada com esses lugares ♥
sou louca pra conhecer o Japão! quando eu era mais nova, meu sonho era fazer um mochilão pelo país (cruzar ele inteiro, sabe!?). mas agora quero colocara coréia no mix também!

Midori julho 11th, 2016 às 12:11 - respondeu:

Faz um roteiro bem certinho (pra não ficar faltando nada) e vai sim, Maki! Vale muito a pena :)

Claudia Hi • 11/07/2016 às 10:41

Que da hora Mi! Deve ser bem diferente toda a cultura e costume do país. Apesar de vermos muitos japoneses por aqui (sou descendente) com vários costumes do Japão, acho que deve ser completamente diferente!

Adorei a fotos do trem passando atrás de você! Parece cartaz de filme! haha

Midori julho 11th, 2016 às 13:44 - respondeu:

É bem diferente mesmo! Uma delícia ficar observando.
Gostei muito dessa foto também ^^ (Agradecimento ao namorado pela foto clicada :D)

Isabella Lessa • 13/07/2016 às 10:50

Que post lindeza *—*

Midori julho 19th, 2016 às 09:55 - respondeu:

♥♥♥

BA MORETTI • 18/07/2016 às 16:10

eeeee coisa boa :)
tão gostosin conhecer e revisitar lugares queridos né

Midori julho 19th, 2016 às 11:37 - respondeu:

Muito! O coração fica quentin ♥

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por