Instax Mini 90 Neo Classic

Postado dia 11 de março de 2016

instaxneoclassic-heyitsmi-5

No natal do ano passado eu ganhei do meu namorado (♥) a Instax Mini 90, que eu já estava de olho há um tempão.

Eu sempre achei demais a ideia de poder revelar fotos instantaneamente, e desde quando surgiram as Instax, fiquei super animada e querendo muito ter uma! Ver a imagem aparecendo aos poucos no papel é muito divertido!

A Mini 90 tem um design totalmente diferente dos modelos anteriores. No corpo, ela tem dois botões de disparo, suporte para tripé, utiliza bateria ao invés de pilhas e na lente, tem um seletor de modo de disparo. Ela tem também algumas funções bem legais que permitem criar imagens diferentes e divertidas, como a bulb e a dupla exposição.

instaxmodes-heyitsmi

Vou tentar explicar um pouco sobre cada modo agora:

Festa: deixa o fundo da imagem mais claro. Quando se usa o flash em um ambiente escuro, o fundo da foto acaba ficando praticamente (ou todo) preto. Essa função ajusta o flash de acordo com a claridade do ambiente.

Criança: aumenta a velocidade do obturador, evitando que as imagens saiam borradas.

Paisagem: deixa a imagem, a 3 ou mais metros de distância da câmera, mais nítida.

Dupla exposição: sobrepõe duas imagens em uma única foto. A segunda imagem ficará mais nítida nos pontos escuros na primeira. Só não dá pra desligar a câmera e ligar de novo entre uma foto e outra.

Bulb: mantém o obturador aberto por mais tempo (máximo de 10 segundos, enquanto o botão de disparo estiver sendo pressionado). É legal usar pra tirar fotos a noite, ou em ambientes com pouca luz sem usar o flash.

Macro: deixa mais nítidas fotografias feitas a uma curta distância (entre 40 e 60cm).

Compensação de exposição: ajusta a luminosidade da foto sem a necessidade de utilização do flash. São três opções → L: aumenta a exposição ; L+: aumenta mais a exposição; e D: reduz a exposição.

Flash: nos modelos anteriores, as fotos eram sempre tiradas com flash. Na instax mini 90, você pode escolher utilizá-lo ou não.

Estas foram as primeiras fotos que a gente tirou com ela:

instax-heyitsmi-1-3

instax-heyitsmi-2-2

E depois, fomos um outro dia no parque pra fazer alguns testes e brincar um pouco com as funções. Essas foram as que deram certo :D

instax-heyitsmi-3

Testamos os modos: dupla exposição, macro e criança.

E essas aqui não deram muuito certo hahahah

instax-heyitsmi-4

Mas é assim mesmo, tem que ir testando e gastando alguns filminhos até pegar o jeito.

Eu to amando a Instax (ainda preciso arrumar um nome pra ela), e ainda quero tirar muitas fotos e aprender a usar bem todos os modos! Ela é mais cara que os outros modelos, mas se você curte brincar com fotografia e está disposto a pagar um pouco mais por essas funções extras, eu acho que super vale a pena!

Aqui você pode ver mais detalhes, dicas e exemplos de fotos ;)

instax-heyitsmi-3-2