Fisheye, meu xodozinho ♡

Postado dia 20 de novembro de 2013

Hoje eu vim falar sobre um assunto que eu amo: Fotografia! Mas, mais especificamente, sobre a minha queridinha: Olho de Peixe (ou Fisheye).

fisheye

Eu adoro fotos com este tipo de lente! Acho que ficam super diferentes e divertidas.
Desde quando eu comprei minha Nikon D5200 linda e maravilhosa :D eu tinha vontade de comprar uma lente ‘Olho de Peixe’ também. Aiii, uma amiga minha disse que a tia dela estava indo para os States e que ela poderia trazer a lente para mim.
Comecei a pesquisar uma que fosse boa, mas não fosse tão cara e que tivesse foco automático, já que a D5200 não tem motor de foco embutido no corpo. E então, depois de muita pesquisa, escolhi a Sigma 10mm f/2.8 EX DC HSM e comprei pelo site da Electric Avenue. Fiz a compra pelo site com os meus dados mesmo e escolhi a opção de ir buscar lá na loja, e no campo do nome da pessoa que iria buscar, eu coloquei o nome da tia da minha amiga.

Mas, o que significam essas siglas todas?
EX (Excelence Lens – Lentes de Excelência)
Lentes EX fazem parte da linha profissional da Sigma. São lentes de melhor qualidade ótica e principalmente acabamento externo mais resistente e robusto. ”
DC (DC lens for Digital – Lentes DG para Digital)
As lentes DC foram feitas para se ajustarem ao tamanho dos sensores APS-C das câmeras digitais SLR com fator de corte. Portanto não podem ser usadas em corpos de câmeras 35mm ou Full Frame, já que não conseguem cobrir todo o fotograma destes padrões. Seu design especializado dá a estas objetivas as ideais propriedades da câmera, e sua construção se mantém mais leve e compacta.”
HSM (Hyper-Sonic Motor – Motor Hipersônico)
Esta lente utiliza um motor de ondas hipersônicas para focagem automática. Além de promover uma focagem mais rápida e silenciosa em qualquer corpo, é fundamental para obtenção de focagem automática em corpos Nikon que não possuam motor de foco embutido.”

Resumindo: Essa lente faz parte da linha profissional da Sigma; possui um design e uma tecnologia que eliminam flare e imagens fantasmas, e minimizam a vinhetagem  mantendo a iluminação das bordas; e ela tem motor de foco embutido.

Ela veio assim:

_DSC0754

A bolsinha que vem junto é de uma qualidade muito boa! Cabe certinho a lente e é bem fofinha por dentro.

_DSC0757

Ela vem com esse para-sol fixo que, pelo fato de ela ser super aberta, ajuda para que as fotos não saiam com flare (aquelas linhas ou círculos de luz).

Tirei duas fotos iguais, uma com a 18-55mm e a outra com a Olho de Peixe para mostrar a diferença de uma mesma foto feita com esses dois tipos de lente.

  • Foto “normal” (com 18mm de distância focal)

18-55mm

  • E agora com a Olho de Peixe (10mm)

olho_de_peixe

Eu acho incrível o quanto do ambiente (ou coisa que se está fotografando), uma lente como essa consegue colocar numa mesma imagem.

Separei algumas outras fotos que já fiz com ela :)

_DSC0090

_DSC0070

feet_park

_DSC1457

_DSC1503

Lembrando que eu não sou nenhuma profissional da área. O que eu sei sobre fotografia são coisas que eu aprendi nos cursos que eu fiz e coisas que eu pesquiso pela internet ;)

Espero que tenham gostado :)
Beijinhos :*