Minhas séries preferidas

Postado dia 16 de setembro de 2013

Eu não tinha o costume de assistir séries, no máximo aquelas que passavam na tv aberta como “Um maluco no pedaço”, “Eu, a patroa e as crianças” e etc, e mesmo assim não acompanhava, assistia de vez em quando.
Mas desde o ano passado ou retrasado que meu namorado me convenceu a assistir um episódio de Dexter, não consegui mais parar e viciei em seriados.

Selecionei os meus preferidos e tentei listá-los numa ordem “cronológica”, a ordem que eu comecei a assistir cada um.

Dexter

Dexter é um analista forense que trabalha no departamento de polícia de Miami, e nas suas “horas vagas” é um serial killer.
Quando Harry, seu pai adotivo,  descobriu que Dexter tinha este desejo de matar, buscou uma forma de canalizar essa vontade e ensinou-lhe um código com o intuito de fazer com que ele consiga conviver em sociedade mesmo sendo um assassino. De acordo com este código, suas vítimas seriam apenas pessoas que “merecem” morrer, criminosos que assassinaram pessoas inocentes.
A série mostra como Dexter concilia sua vida “normal” com sua família e trabalho, e o seu “passageiro sombrio” sem que ninguém (inclusive sua irmã, Debra, que também trabalha para a polícia de Miami) descubra este seu outro lado.
Eu estou super empolgada com os últimos episódios da série e ao mesmo tempo super triste porque ela vai acabar :(

Criminal Minds

Eu adoro seriados e filmes policiais, de investigação, suspense, essas coisas. E Criminal Minds tem tudo isso!
No Departamento de análise comportamental do FBI, uma equipe desenvolve um trabalho de traçar perfis de criminosos a partir da análise das cenas dos crimes com o objetivo de pegá-los antes que ajam novamente. Tentam desvendar seus próximos passos baseados nas suas atitudes e as relacionam com fatos de seu passado para entender o que os levou a praticar tais crimes.
A série não tem uma história que você precise necessariamente acompanhar para entender o contexto todo, são episódios quase que “independentes”. Em cada episódio a equipe analisa a cena de um crime e a estudam para encontrar o culpado.
Algumas pessoas não gostam dessa série justamente por esse motivo, mas como eu disse, eu adoro esse tipo de série/filme.

Breaking Bad

breaking bad

Conta a história de Walter White, um professor de química que num determinado momento de sua vida descobre que tem câncer e, com medo de morrer e acabar deixando sua família desprovida financeiramente, Walter decide se dedicar a um novo “ramo de atividade”, produção de Metanfetamina.
Em uma certa ocasião, Sr. White encontra um de seus ex-alunos, usuário desta droga, e se junta a ele para começarem uma produção em larga escala. A dupla passa por várias situações, fazem aliados e inimigos e em meio a isso, tentam viver uma vida “comum”. Ah, e vale lembrar que o cunhado do Walter é um agente especial da polícia de Albuquerque, no Novo México (onde se passa a série),  do departamento de combate às drogas (DEA – Drug Enforcement Administration)!
Além da trama ser muito boa, a série é recheada de cenas incríveis com uns pontos de vista muito sensacionais!

Homeland

A história gira em torno do fato de Carrie – uma agente da CIA conhecida por ser a melhor no seu campo, apesar dos seus problemas de bipolaridade – acreditar que o ex- sargento da marinha americana, Nicholas Brody, que por muitos anos foi prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora faz parte de um plano do líder terrorista Abu Nazir para matar o presidente americano como forma de vingança por um atentado que matou várias crianças numa escola no Iraque.
Após todos estes anos que viveu como prisioneiro de guerra, Brody é encontrado por soldados americanos e levado de volta aos Estados Unidos onde é recebido como herói. Ele vai tentando aos poucos se reaproximar da família e levar a vida que levava antes, mas ainda tem alguns pesadelos com o tempo que passou sendo torturado.
Saul, que é amigo e parceiro de trabalho de Carrie, é o único que acredita nas teorias da agente e a ajuda de todas as maneiras possíveis a provar que Nicholas agora é uma ameaça a segurança nacional e não um herói.

Revenge

Revenge

Amanda Clark é uma garota que quando criança viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu, e ela acabou tendo que ir para uma casa de adoção e mais para frente para um reformatório por conta de alguns acontecimentos.
Ao sair de lá ela descobre que seu pai era inocente (pois até então todas as histórias que tinha ouvido sobre ele o colocavam como culpado e era nisso que ela acreditava), e a partir dai resolve ir atrás das pessoas que fizeram seu pai ir parar na cadeia injustamente.
Ela é super determinada e faz alguns aliados para conseguir chegar ao seu objetivo e não mede esforços para limpar o nome de seu pai.
A série por enquanto tem duas temporadas, eu já assisti as duas e estou louca de curiosidade para ver o que vai acontecer agora *—*

Game of Thrones

game of thrones

Baseada no best-seller  de George R.R. Martin’s ‘A Song of Ice and Fire‘ (ou em português ‘As crônicas de Gelo e Fogo’), Game of Thrones é uma obra de fantasia que se passa numa era medieval onde verões podem durar anos e invernos, uma vida inteira.
Na série acontecem várias batalhas entre as famílias mais poderosas dos Sete Reinos de Westeros para disputar o Trono de Ferro, cuja conquista garantirá a sobrevivência durante o longo inverno que está por vir.
O Lorde Eddard Stark recebe uma proposta do então rei, Robert Baratheon para ser seu conselheiro. Isso faz com que Eddard tenha que deixar Winterfell e ir para Porto Real onde vive o rei. Lá ocorrem algumas intrigas entre ele e os membros do reino, o que dá início ao desenrolar da história.
Eu não tinha pretensão nenhuma pra essa série, sinceramente achei que não ia gostar. Mas Game of Thrones me surpreendeu pelo realismo com que a trama é apresentada e o desenrolar dos acontecimentos!

Esperam que tenham gostado do post :)
Beijinhos :*


Comente sobre isso!

CommentLuv badge

6 Respostas para "Minhas séries preferidas"

Brena • 31/03/2015 às 23:58

Oi, adorei o post apesar de só ter assistido Dexter, mas esse já foi o suficiente pra eu amar!
Quando comecei a assisti não consegui mais parar e até acabar todas as temp. Lindo seu blog, fiz o meu a pouco tempo e tbm falo sobre filmes livros e vários outros assuntos, da uma passadinha lá. Beijo
Brena postado recentemente…Esmalte da semana!My Profile

Responder

Midori Abril 1st, 2015 às 15:38 - respondeu:

Obrigada pela visita, Brena! :)
Dexter é ótimo, né! Só o desfecho que eu não gostei muito, mas a série, no geral, é demais!
É um assunto que prende bastante o meu interesse rsrsrs

Responder

Tuany Bittencourt • 03/09/2015 às 13:12

Nossa quata série boa <3 Sou apaixonada por Dexter, amo a Emily de Revenge, necessito começar a assistir Breaking Bad e Game of Thrones nem se fala!

http://myyellowheartt.blogspot.com.br/
Tuany Bittencourt postado recentemente…Méliuz: Ganhar dinheiro comprando onlineMy Profile

Responder

Midori setembro 3rd, 2015 às 14:22 - respondeu:

Como assim você ainda não viu Breaking Bad e Game of Thrones, menina? rsrsrs
São ótimas! Você vai gostar ;)

Responder

Adote Uma Série • 29/12/2015 às 16:35

Nossa, fiquei da mesma forma com os últimos episódios de Dexter. Saudades :((
Ótimas séries!

http://adoteumaserie.blogspot.com.br

Responder

Midori Janeiro 4th, 2016 às 18:24 - respondeu:

Sim! Apesar de ter decepcionado um pouco no final, ainda é uma das minhas séries preferidas!

Responder

Hey, It´s Mi! • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por